Senador Veneziano assegura R$ 1 milhão para o projeto Folia de Rua de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 07/01/2024 às 01:04:19

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), anunciou nesta quarta-feira (03) uma excelente notícia para os paraibanos ao confirmar a liberação de R$ 1 milhão para a edição 2024 do Folia de Rua, tradicional evento pré-carnavalesco realizado na cidade de João Pessoa.

A verba, assegurada por meio do Ministério do Turismo, será destinada à otimização da decoração da Via Folia, bem como para a realização de shows e o desfile dos blocos que caracterizam a festividade. A confirmação da liberação foi feita em resposta a uma solicitação da Associação Folia de Rua, presidida por Sérgio Nóbrega.

Veneziano ressaltou a importância do Folia de Rua como um dos eventos culturais mais significativos da Paraíba e destacou o comprometimento do Senado em apoiar iniciativas que fortaleçam a cultura e a economia do estado. A destinação dos recursos visa não apenas garantir a realização do evento, mas também impulsionar diversos setores da economia criativa envolvidos.

Em agradecimento à ação do Senador, o Presidente da Associação Folia de Rua, Sérgio Nóbrega, expressou sua gratidão em nome dos foliões e de todos os envolvidos na cadeia produtiva que o evento movimenta.

"O Senador está de parabéns, pois esses recursos ajudam, não só o Folia de Rua, mas toda a cadeia econômica criativa que o evento representa", afirmou Sérgio.

A liberação desses recursos ressalta o comprometimento do poder público em apoiar manifestações culturais e eventos que promovam o turismo, aquecendo a economia local e proporcionando momentos de lazer e entretenimento para a população paraibana.

Comunicar erro

Comentários