Prefeito CĂ­cero e vereador Marmuthe entregam reforma do Centro de ReferĂȘncia da Juventude no bairro Valentina

Por Redação - Além do Fato em 07/01/2024 às 01:09:32

Nesta sexta-feira (5) o vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) – morador do Valentina hĂĄ mais de 30 anos e representante do bairro na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) – comemorou a entrega do Centro de ReferĂȘncia da Juventude Adalberto da Silva Fernandes (CRJ Valentina), totalmente reformado para a população. O parlamentar havia solicitado a reforma desse equipamento público desde agosto de 2023, através do Requerimento 10.340/2023, aprovado pela Câmara de João Pessoa.

O CRJ Valentina estava desativado hĂĄ dez anos. Mas, desde o ano passado, recebeu intervenções profundas em sua infraestrutura e agora terĂĄ a capacidade de promover mais cidadania, através de cursos profissionalizantes, atividades esportivas, recreativas e culturais – beneficiando adolescentes, jovens e pessoas idosas. Inclusive, suas atividades retornam na próxima semana, com aulas de capoeira e jiu-jitsu.

"Hoje é mais um dia de alegria para os moradores do Valentina e para o nosso mandato, com a entrega do Centro da Juventude reformado e pronto para servir à população. Um espaço fundamental para o desenvolvimento e formação cidadã dos adolescentes e jovens do nosso bairro. E a nossa luta pela sua reativação foi grande e demorada, mas finalmente a Gestão Municipal atendeu ao pedido que fizemos. Por isso, agradeço ao prefeito Cícero Lucena e ao secretĂĄrio Kaio MĂĄrcio, que sempre dão uma atenção especial às demandas que a gente encaminha", destacou Marmuthe.

Intervenções – De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, foram investidos R$ 427 mil para recuperação total do prédio do CRJ Valentina, que recebeu serviços de retelhamento da cobertura; recuperação, substituição e inserção de novas esquadrias; pintura de toda edificação; substituição dos revestimentos; readequação da rede hidrossanitĂĄria; reparos das estruturas de concreto armado; nova instalação elétrica; além da recuperação e substituição dos pisos.

"O Centro da Juventude do Valentina também possui uma importância estratégica para a realização e descentralização das políticas públicas de juventude na Capital. Além disso, serve como mais um espaço de convivĂȘncia e integração das famílias na comunidade, a partir de prĂĄticas esportivas, de lazer e recreação. Ou seja, a sua reforma garante mais bem-estar, qualidade de vida, segurança e tranquilidade aos moradores desta região, que conviveram por muitos anos com o prédio abandonado e deteriorado", concluiu Marmuthe.

Comunicar erro

ComentĂĄrios