Comissão de Legislação Participativa discute destituição de reitor "interventor" da Universidade Federal

Mário Agra/Câmara dos Deputados A deputada gaúcha, Fernanda Melchionna, foi quem pediu o debate A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados discute na próxima terça-feira (16) o processo de destituição do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Por Redação - Além do Fato em 12/04/2024 às 15:00:35
Mário Agra/Câmara dos Deputados A deputada gaúcha, Fernanda Melchionna, foi quem pediu o debate

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados discute na próxima terça-feira (16) o processo de destituição do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), que pediu o debate, afirma que a universidade está sob o comando de um reitor "interventor", que não foi escolhido pela comunidade acadêmica.

A deputada informa que, em dezembro do ano passado, o Conselho Universitário da UFRGS aprovou a a destituição do reitor e da vice-reitora. "Entretanto, até o presente momento, o Ministério da Educação não se posicionou em relação à vontade da comunidade acadêmica", reclama Fernanda Melchionna.

A audiência será realizada no plenário 3, a partir das 10 horas e ouvirá representantes do Ministério da Educação, dos estudantes e dos professores da UFRGS.

O debate poderá ser acompanhado pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Comunicar erro

Comentários