Aena Brasil impede recepção a Jair Bolsonaro no saguão do Aeroporto Castro Pinto em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 12/04/2024 às 16:11:16

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, lançou um comunicado para esclarecer uma polêmica envolvendo a interação planejada entre Jair Bolsonaro e seus seguidores nas instalações do terminal. Contrariando a expectativa do ex-presidente, o encontro ocorreu no estacionamento do aeroporto, não no saguão.

Segundo o comunicado emitido pela administração do aeroporto, a utilização do estacionamento de receptivos turísticos para o encontro entre Bolsonaro e seus apoiadores foi acordada previamente, durante discussões que envolveram a equipe do ex-presidente, as polícias Federal e Militar, e a equipe de segurança da Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto.

Devido à restrição de acesso de Bolsonaro ao terminal do aeroporto, uma recepção improvisada foi organizada em uma área externa, pegando de surpresa diversos apoiadores que aguardavam ansiosamente para vê-lo e que tiveram que se contentar com um encontro não planejado.

Algumas semanas antes do incidente, administradores do Aeroporto de João Pessoa se reuniram com o Ministro da Aviação, Silvio Costa Filho, e o governador João Azevedo, ambos aliados do presidente Lula, o que pode levantar questões sobre o contexto político envolvido na decisão.



Algumas semanas antes do incidente, *administradores do Aeroporto* de João Pessoa estiverem com o *Ministro da Aviação,* Silvio Costa Filho, e o *governador João Azevedo (PSB)*, ambos *aliados do presidente Lula*, o que pode levantar questões sobre o *contexto político* envolvido na decisão.

Comunicar erro

Comentários