Deputado Cabo Gilberto Silva critica governador João Azevêdo por tentar associar o ex-presidente Jair Bolsonaro ao aumento da violência na Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 11/04/2024 às 15:50:13

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), conhecido por sua atuação em defesa dos profissionais da segurança pública na Paraíba e por ser um dos principais aliados do ex-presidente Bolsonaro, manifestou-se recentemente em suas redes sociais contra declarações feitas pelo governador João Azevêdo (PSB). Em entrevista à imprensa, Azevêdo associou a política armamentista do ex-presidente Jair Bolsonaro ao aumento da criminalidade no estado nos últimos anos.

Em resposta, o deputado Cabo Gilberto Silva classificou as declarações do governador como "infelizes" e destacou que a responsabilidade pela segurança pública é do próprio gestor estadual.

"Declaração infeliz do governador João Azevêdo. A responsabilidade da segurança pública é do Sr. Terceirizar a culpa não irá resolver!", escreveu o parlamentar em sua publicação.

Além disso, o deputado cobrou medidas concretas do chefe do executivo paraibano. Entre elas, destacam-se a realização de novos concursos públicos para aumentar o efetivo das forças de segurança, a melhoria das condições de trabalho para policiais, bombeiros e agentes socioeducativos, assim como a valorização salarial e o respeito aos militares veteranos.

A manifestação do deputado Cabo Gilberto Silva reflete o posicionamento de muitos profissionais e defensores da segurança pública na Paraíba. Para muitos militares ouvidos pelo Além do Fato, o debate sobre as políticas de combate à criminalidade deve ser pautado pelo diálogo e pela busca por soluções efetivas, que levem em consideração as necessidades reais da população e dos agentes envolvidos na área da segurança.



Comunicar erro

Comentários