Comissão debaterá adaptação das escolas às mudanças climáticas

Tony Oliveira/Agência Brasília A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima quinta-feira (18), às 10 horas, no plenário 10, sobre a adaptação das escolas às mudanças climáticas.

Por Redação - Além do Fato em 12/04/2024 às 13:29:48
Tony Oliveira/Agência Brasília

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima quinta-feira (18), às 10 horas, no plenário 10, sobre a adaptação das escolas às mudanças climáticas.

O debate atende a requerimento da deputada Socorro Neri (PP-AC). Ela quer saber se as instituições de ensino estão se adaptando às mudanças do clima para garantir o bem-estar de alunos, professores e demais funcionários.

"A questão climática global tem apresentado desafios inéditos para diversas áreas, e a educação não é imune a esse fenômeno. Pesquisas científicas indicam que o desconforto térmico pode afetar significativamente a concentração e, consequentemente, o rendimento acadêmico dos alunos, bem como uma eficácia no trabalho de professores e funcionários", informa Socorro Neri.

Ela destaca que, arquitetonicamente, muitas escolas são projetadas como "grandes caixotes", subdivididas em "pequenos caixotes" (salas de aula). "Estas edificações são espaços coletivos que não permitem um planejamento ambiental interno e externo para garantir condições climáticas adequadas para o desenvolvimento das atividades escolares", afirma a deputada.

Comunicar erro

Comentários