Secretário denuncia precariedade do SAMU na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo

Por Redação - Além do Fato em 09/01/2024 às 01:44:49

O atual Secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, fez revelações chocantes em uma entrevista concedida ao Sistema Arapuan de Comunicação, expondo a situação crítica em que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital paraibana se encontrava na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT).

Durante a conversa, o secretário informou que, em determinado período da administração anterior, a cidade de João Pessoa, que cobre uma área com uma população de aproximadamente 1 milhão e duzentas mil pessoas, contava com apenas quatro ambulâncias para atender às emergências médicas.

"Não tinhamos a frota mínima, quanto mais uma reserva técnica de ambulâncias", lamentou Luís Ferreira, evidenciando a preocupante falta de estrutura enfrentada pelo SAMU de João Pessoa na gestão anterior.

O Secretário destacou que essa condição perdurou por mais de uma década, culminando em um período de mais de 10 anos sem a presença de uma reserva técnica de ambulâncias na cidade. No entanto, desde o inicio da gestão de Cícero Lucena, esforços foram concentrados para reverter esse quadro alarmante.

Hoje, segundo Luís Ferreira, João Pessoa conta com uma frota completa de veículos para o SAMU, incluindo ambulâncias, veículos de intervenção rápida e, o mais significativo, viaturas de reserva técnica. O Secretário de Saúde ressaltou os avanços conquistados nos últimos anos, ressaltando que a cidade está agora mais preparada para atender às demandas de saúde da população.


Comunicar erro

Comentários