Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba convoca ato em defesa da democracia e contra tentativas de golpe neofascista

Por Redação - Além do Fato em 07/01/2024 às 01:02:23

Na tarde desta segunda-feira, dia 8 de janeiro, o Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba mobilizará um significativo ato em defesa da democracia e contra as crescentes ameaças de golpe neofascista que permeiam o cenário político brasileiro. O evento está marcado para às 16h e terá como palco a Lagoa do Parque Sólon de Lucena, na capital paraibana.

A convocação é aberta a todos os cidadãos que se comprometem com a preservação da democracia e que desejam expressar seu posicionamento contrário a qualquer tentativa de golpe que coloque em risco os alicerces da sociedade brasileira. Este ato assume especial relevância em meio a um contexto nacional de incertezas e polarizações. Com discursos previstos de lideranças políticas, ativistas sociais e representantes do partido, o evento buscará enfatizar a importância da participação popular na salvaguarda da democracia.

Os oradores destacarão a necessidade de unidade em face das ameaças que se avolumam, reforçando a importância do respeito às instituições democráticas e do repúdio a qualquer manifestação antidemocrática. O cenário político atual tem suscitado debates acalorados e preocupações quanto à preservação dos princípios democráticos, motivando movimentos como este, que buscam fortalecer o engajamento cívico e a conscientização da sociedade para a defesa dos valores democráticos.

O PT Paraíba espera contar com a presença expressiva de cidadãos engajados na causa democrática, reforçando a mensagem de que a sociedade civil está atenta e pronta para resistir a quaisquer investidas contra o sistema democrático.

O ato está programado para ser um espaço de expressão pacífica e democrática, reafirmando o compromisso do partido e de seus apoiadores com os princípios fundamentais que regem o estado brasileiro.

Comunicar erro

Comentários