Após afirmar que nunca teve interesse em arma, Lula revela em evento fechado já ter andado armado para se proteger

Por Redação - Além do Fato em 29/09/2022 às 00:54:51

O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), deu duas declarações no, mínimo, contraditórias sobre o porte de armas em eventos de campanha neste mês.

Nessa terça-feira (27), durante encontro com personalidades do esporte, Lula disse já ter andado armado quando era mais jovem. Três semanas antes, porém, o petista disse, em encontro com empregadas domésticas, afirmou nunca ter tido interesse em armas.

Nas duas oportunidades, o ex-presidente tecia críticas à política armamentista do governo de Bolsonaro.

"Eu, quando namorava, muito tempo atrás, eu tinha uma garruchinha 22, porque andava do Parque Bristol até a Vila Liviero [bairros da zona sul de São Paulo] à meia-noite. Namorava até as 23h30 e aí tinha que sair a pé. Era longe "pacas" e não tinha ônibus", comentou.

Garrucha é um tipo de arma de cano curto, semelhante a um revólver. Ele disse que não andava com o dispositivo carregado.

"Tinha a garruchinha, colocava aqui dentro, tirava as balas com medo que estourasse alguma coisa aqui dentro e colocava as balas no bolso. Se um cara viesse para cima de mim, eu falava: "Peraí, deixa eu colocar minhas balas aqui". Mas não tem necessidade para quem não sabe usar arma", continuou.

No começo do mês, Lula havia declarado durante evento de campanha: Eu não acredito que alguém queira arma para o bem. Eu tenho 76 anos e nunca tive interesse em ter uma arma. Eu tenho minha fé em Deus e tenho meu comportamento, é isso que é minha proteção.

Comunicar erro

Comentários