Presidente do Tribunal Superior Eleitoral faz sinal de "degola" em plenário durante sessão que julgava lives do presidente Jair Bolsonaro

Por Redação - Além do Fato em 29/09/2022 às 00:49:19

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, fez um gesto com a mão no pescoço — popularmente associado ao ato de degola —, durante uma sessão na terça-feira (27) que julgava se o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia fazer lives do Palácio do Planalto durante a campanha.

A sessão foi transmitida pela Justiça Eleitoral e gerou críticas por parte de apoiadores de Bolsonaro.

No Twitter, o filho do presidente Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador pelo Rio de Janeiro, questionou o gesto de Moraes. "O que será que o ministro Alexandre de Moraes quis dizer com esse gesto?", escreveu.

A CNN apurou junto a fontes do TSE que o gesto não teria ligação com o julgamento, mas seria "uma brincadeira" com um assessor, sentado à frente de Moraes, que teria demorado a passar uma informação que o presidente do TSE havia solicitado.

A CNN procurou as assessorias do presidente Bolsonaro e a campanha do presidente para comentar o episódio e aguarda uma resposta. Procurado, o TSE informou que não vai se manifestar sobre o gesto de Moraes.

Comunicar erro

Comentários