Ex-ministro da Justiça desmente Fake News propagada pela grande mídia contra Ricardo Coutinho: "Ricardo Coutinho vai ter o seu nome, sim, na urna"

Por Redação - Além do Fato em 29/09/2022 às 00:35:14

O ex-ministro da Justiça do governo de Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, gravou um vídeo que começou a circular hoje (27) nas redes sociais da Paraíba alertando sobre divulgação de fake news, especialmente, sobre a candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado e reforçando a legitimidade da votação no ex-governador.

"Nessa reta final das eleições, muito cuidado, mas muito cuidado mesmo com as fake news, pois tem muita gente com ma fé, tentando divulgar notícias falsas para afastar eleitores do voto que, por consciência, querem dar a Ricardo Coutinho. Ele terá o nome na urna e digitando o número dele terá a fotografia e o resultado de um voto que você está dando para o bem da Paraíba", destaca o ex-ministro no começo do vídeo.

Em seguida, ele reforça o alerta de que as pessoas devem desconsiderar fake news sobre a candidatura do petista ao Senado Federal. "Se você acha que Ricardo Coutinho é, como as pesquisas mostram, o que tem a preferência dos paraibanos, vote com segurança, vote Ricardo Coutinho", reitera José Eduardo Cardozo.

Na opinião do deputado estadual e primeiro suplente da chapa de Ricardo, Jeová Campos, os adversários do ex-governador estão apelando para todo tipo de mentira e fake news para enganar o povo. "Estão espalhando aos quatros ventos que Ricardo não poderá mais concorrer o que é uma mentira. Se isso fosse verdade, ele não estaria mais no guia eleitoral e seu nome não constaria nas urnas eletrônicas apto para ser votado no dia 02", afirma Jeová.

Comunicar erro

Comentários