Após pressão do deputado Cabo Gilberto, Aena Brasil retoma obras e confirma inauguração da reforma do Aeroporto de João Pessoa em Março

Por Redação - Além do Fato em 04/03/2024 às 04:00:50

A espera ansiosa da população paraibana por melhorias no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, está prestes a ser recompensada. Após uma série de cobranças públicas por parte do deputado Cabo Gilberto Silva (PL), a Aena Brasil – empresa espanhola responsável pela administração do aeroporto e de outros seis na região Nordeste – confirmou que a inauguração da nova estrutura está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8 de março.

A confirmação veio como resposta direta às denúncias feitas pelo deputado Cabo Gilberto, que trouxe à tona uma questão crucial para o desenvolvimento da Paraíba: o atraso nas obras do Aeroporto Internacional de João Pessoa e a falta de atenção por parte da empresa Aena. Em um veemente discurso na Câmara dos Deputados, o parlamentar ressaltou a preocupação da população diante da situação precária do aeroporto, onde as obras se arrastam por anos sem perspectiva de conclusão.

"É inaceitável que uma infraestrutura tão importante para o estado da Paraíba permaneça em estado de abandono", declarou Gilberto Silva, destacando a indignação dos cidadãos paraibanos com a situação. Ele também enfatizou a necessidade urgente de atenção por parte da Aena Brasil, responsável pela gestão do terminal aéreo, ressaltando que a parte já concluída da obra se tornou insuficiente para atender às demandas crescentes.

A repercussão das denúncias do deputado Cabo Gilberto mobilizou a empresa, que agora se compromete com a entrega das tão aguardadas melhorias no Aeroporto Internacional de João Pessoa. Além disso, a concessionária administra os equipamentos de Campina Grande (PB), e a comunidade aeroportuária espera que a atenção também seja estendida a esse importante centro logístico da região.

Com a confirmação da inauguração da reforma, os paraibanos podem vislumbrar um futuro mais promissor para o transporte aéreo no estado, proporcionando maior comodidade e segurança aos viajantes e impulsionando o desenvolvimento econômico e turístico da região.




Comunicar erro

Comentários