Deputado Cabo Gilberto Silva participa de solenidade alusiva aos 30 Anos do Colégio da Polícia Militar da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 01/03/2024 às 21:35:24

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), reconhecido como um dos principais defensores das forças de segurança do estado no parlamento brasileiro, marcou presença em uma solenidade de grande significado para a comunidade educacional e militar da Paraíba. O evento em questão celebrou o trigésimo aniversário do Colégio da Polícia Militar da Paraíba (CPM), uma instituição que moldou não apenas carreiras, mas também vidas.

Para o deputado Cabo Gilberto Silva, a ocasião foi especialmente emocionante, uma vez que ele próprio fez parte da primeira turma do CPM no ano de 1994. Em meio às comemorações, ele compartilhou sua nostalgia e gratidão, relembrando sua infância e os valiosos momentos de aprendizado que teve na instituição. "A comemoração dos 30 anos do CPM foi muito emocionante. Relembramos da nossa infância, encontramos os amigos e os professores da época; passa um filme na cabeça", compartilhou Gilberto.

A solenidade não apenas celebrou o aniversário do CPM, mas também prestou homenagem a figuras-chave que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e excelência da instituição ao longo dos anos. Ex-diretores do colégio e outras personalidades foram reconhecidos durante o evento, e suas contribuições foram calorosamente aplaudidas pelas autoridades presentes.

Atualmente, o CPM continua a desempenhar um papel fundamental na educação da juventude paraibana. Com turmas desde o 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio Técnico Integrado, o colégio oferece uma variedade de cursos, incluindo informática para internet e programação em jogos digitais. O ingresso dos alunos ocorre por meio de sorteio público, em conformidade com a legislação que garante vagas tanto para filhos e netos de policiais militares quanto para membros da comunidade civil.

A presença e participação do deputado Cabo Gilberto Silva nesse evento não apenas destacaram sua conexão pessoal com o CPM, mas também reforçaram seu compromisso contínuo com a educação e as forças de segurança da Paraíba. Este momento de celebração e reconhecimento serve como um lembrete do papel vital que instituições como o Colégio da Polícia Militar desempenham na formação das futuras gerações e no fortalecimento da comunidade como um todo.



Comunicar erro

Comentários