Deputado Cabo Gilberto Silva denuncia atraso nas obras do Aeroporto de João Pessoa e cobra ação imediata por parte da empresa AENA

Por Redação - Além do Fato em 29/02/2024 às 04:23:29

O plenário da Câmara dos Deputados foi palco de um pronunciamento contundente do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB), que trouxe à tona uma questão crucial para o desenvolvimento da Paraíba: o atraso nas obras do Aeroporto Internacional de João Pessoa e a falta de atenção da empresa AENA, responsável pela administração do terminal aéreo.

Gilberto Silva destacou a preocupação da população paraibana diante da situação precária do aeroporto, onde as obras se arrastam por anos sem perspectiva de conclusão. "A parte que está pronta já ficou pequena. A Aena não dá atenção ao aeroporto da capital de todos os paraibanos", enfatizou o deputado.

O parlamentar ressaltou os impactos diretamente nesse cenário na vida dos cidadãos, especialmente no setor do turismo, fundamental para a economia local. Ele destaca as dificuldades enfrentadas pelos passageiros, desde a falta de estrutura para acomodação de aeronaves de grande porte até a ausência de proteção contra as intempéries climáticas.

Diante desse quadro, Cabo Gilberto Silva defendeu uma série de melhorias urgentes para o Aeroporto Internacional de João Pessoa, incluindo a ampliação das posições de parada, o aumento das pontes de embarque e a realização de desapropriações de terras na cabeceira 34, além da construção de uma pista de táxi.

O deputado reiterou sua responsabilidade em cobrar ações da empresa responsável e afirmou ter buscado apoio da bancada paraibana para pressionar a AENA a cumprir com suas obrigações. Seu compromisso é garantir que o turismo e o desenvolvimento da Paraíba sejam impulsionados por uma infraestrutura aeroportuária condizente com as necessidades e potencialidades do estado.





Comunicar erro

Comentários