Sessão Especial na Câmara Municipal de João Pessoa debate Direita Conservadora

Por Redação - Além do Fato em 29/02/2024 às 05:34:34

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi palco de intensos debates sobre a Direita Conservadora. A sessão especial, proposta pelo vereador Carlão (PL), reuniu especialistas, representantes da sociedade civil e diversos membros da comunidade interessados em discutir os fundamentos e impactos dessa corrente ideológica.

O vereador Carlão, ao justificar a importância da realização da sessão, destacou a necessidade de abrir espaço para diferentes perspectivas políticas e ideológicas na Casa Legislativa. "Essa Casa durante muito tempo foi espaço para falas progressistas e do partido comunista e precisávamos abrir o debate. A direita conservadora vem contribuindo desde 2018 com o presidente Bolsonaro para a verdadeira democracia", afirmou.

Carlão enfatizou que a Direita Conservadora não se resume apenas a uma ideologia política, mas também representa um estilo de vida. Ele destacou valores como o respeito à cristandade, à vida, à família e a uma abordagem mais equilibrada na condução da sociedade. "É isso que esse conservadorismo na política representado pela direita vem sendo durante muito tempo perseguido e agora é hora de equilíbrio", acrescentou.

O deputado estadual Walber Virgulino (PL) também elogiou a iniciativa da sessão especial, ressaltando a importância de esclarecer à população os princípios e preceitos da Direita Conservadora. "Nós temos como na qualidade de representante do povo de unir a direita conservadora, mas para isso nós precisamos explicar a algumas pessoas o que é direita conservadora, quais são os preceitos e princípios que nós defendemos", pontuou.

Além dos políticos, a sessão contou com a participação de diversos outros convidados, incluindo Helder Florêncio, representante do partido Novo; Cristina Medeiros, advogada; Raquel Santana; Cláudia Gonzaga, técnica de enfermagem; e Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, entre outros.

Ao final da sessão, o vereador Coronel Sobreira (MDB) reforçou a presença e o crescimento da Direita Conservadora, destacando que esta corrente política está atenta e firmemente engajada na construção de um novo cenário político e social.

A sessão especial na CMJP foi marcada por um ambiente de diálogo e reflexão, evidenciando a importância de promover debates que abordem uma variedade de ideias e perspectivas, contribuindo assim para uma sociedade mais plural e democrática.

Comunicar erro

Comentários