Deputado Cabo Gilberto Silva critica desfile da Vai-Vai por representar Policiais Militares como demônios

Por Redação - Além do Fato em 15/02/2024 às 15:47:48

O desfile da escola de samba Vai-Vai no último Carnaval de São Paulo gerou polêmica ao representar policiais militares como demônios, provocando reações intensas de crítica e repúdio. O deputado federal Cabo Gilberto Silva, membro da Frente da Segurança Pública na Câmara, foi um dos que se manifestaram veementemente contra a representação, enfatizando o papel crucial desempenhado pela Polícia Militar na segurança da população brasileira.

Na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a Vai-Vai desfilou no Sambódromo do Anhembi sob o enredo "Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e Do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano". No entanto, a representação dos policiais militares como demônios durante o desfile despertou indignação por parte de diversas entidades ligadas à segurança pública.

O deputado Cabo Gilberto Silva, em suas redes sociais, expressou sua reprovação à escola de samba, descrevendo a representação como "uma vergonha". Ele destacou a importância da Polícia Militar na manutenção da segurança do povo brasileiro e criticou veementemente a atitude da Vai-Vai.

Além disso, o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba emitiu uma nota repudiando veementemente a representação feita pela escola de samba, classificando-a como uma provocação e um desrespeito não apenas aos profissionais da segurança pública, mas também à instituição como um todo.

A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba também se pronunciou, enfatizando que a liberdade de expressão e a licença poética não podem ferir o direito à imagem e à honra dos profissionais da segurança pública. A entidade condenou veementemente a atitude da Vai-Vai, destacando o impacto negativo que teve em policiais de todo o país.







Comunicar erro

Comentários