73,4% não sabem citar medidas do governo Lula em benefĂ­cio à população

Por Redação - Além do Fato em 14/02/2024 às 23:45:03

Um recente levantamento realizado pelo instituto ParanĂĄ Pesquisas revelou um dado surpreendente: 73,4% dos brasileiros não conseguem mencionar obras, medidas administrativas ou benefĂ­cios à população resultantes do governo do presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT).

Divulgado nesta segunda-feira (12), o levantamento foi conduzido entre os dias 24 e 28 de janeiro em 164 municĂ­pios de 26 estados e do Distrito Federal. Com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais e um intervalo de confiança de 95%, os resultados refletem a opinião de uma amostra representativa da população brasileira.

Entre os 26,6% dos entrevistados que afirmaram ter conhecimento sobre ações positivas do governo Lula, o maior percentual (8,6%) destacou os investimentos realizados no Bolsa FamĂ­lia e em auxĂ­lios de renda destinados à população carente. Em segundo lugar, foram mencionados os investimentos na educação pĂșblica (4,5%), seguidos pelos programas de moradias populares, como o Programa Minha Casa, Minha Vida (3%). Outros tópicos foram mencionados, porém, em percentuais inferiores aos citados anteriormente.

Além disso, a pesquisa também indagou os entrevistados sobre possĂ­veis falhas ou erros cometidos pelo governo Lula durante sua gestão. Os resultados desse questionamento não foram divulgados, mas evidenciam a complexidade e a diversidade de percepções em relação ao legado do ex-presidente.

Comunicar erro

ComentĂĄrios