É LEI! João Pessoa é reconhecida como cidade turística "PET FRIENDLY"

Por Redação - Além do Fato em 28/01/2024 às 02:54:40

A Lei nº 15.000/2023, aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa, por meio da uma iniciativa do vereador Guga Oliveira (PP), garantiu o reconhecimento oficial da capital paraibana como um município "pet friendly". Essa medida visa promover e incentivar a imagem de João Pessoa como uma cidade que prioriza o bem-estar animal.

A justificativa da Lei ressalta a crescente demanda por serviços "pet friendly" em todo o país, destacando um aumento significativo nas pesquisas no Google por hotéis com essas características, que chegou a 300% entre março e setembro de 2020. Diante dessa tendência, as cidades turísticas têm buscado adotar ações e legislações que se coloquem em sintonia com o perfil desse público específico.

A nova legislação permite que o município conceda benefícios e incentivos fiscais a estabelecimentos que promovam a convivência amigável entre humanos e animais. Além disso, destaca-se a possibilidade de adaptar espaços públicos para lazer e bem-estar animal, buscando contribuições para as atividades turísticas na região.

Um destaque importante da lei é a criação do Selo "Pet Friendly", destinado a negócios públicos e privados que proporcionam um ambiente favorável ao convívio harmonioso entre pessoas e animais. Essa iniciativa reforça o comprometimento de João Pessoa em consolidar sua imagem como um destino acolhedor para os amantes de animais de estimação.

Com essa aprovação, João Pessoa se destaca como uma cidade que não apenas confirma a importância dos animais de estimação na vida das pessoas, mas também está comprometido em criar condições desenvolvidas para uma convivência saudável e prazerosa entre moradores, visitantes e seus companheiros de fidelidade quatro patas.



Comunicar erro

Comentários