Deputado Cabo Gilberto Silva destaca importância da retomada imediata das obras do Arco Metropolitano da Grande João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 10/01/2024 às 03:16:42

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) utilizou suas redes sociais para manifestar sua preocupação e solicitar mais celeridade nas obras do Arco Metropolitano da Grande João Pessoa. De acordo com o parlamentar, a obra anunciada pelo governador João Azevêdo durante a campanha eleitoral de 2018, há cinco anos, ainda não saiu do papel.

"O arco metropolitano é uma promessa de campanha do atual governador, que ainda não saiu do papel. Essa é a nossa missão, fiscalizar como membro do Poder Legislativo", declarou o deputado Cabo Gilberto Silva.

O Projeto do Arco Metropolitano da Grande João Pessoa tem como objetivo interligar a BR-230 à BR-101 a partir do Planalto de Santa Rita até as imediações da entrada para a cidade do Conde. A estrutura consiste em uma ligação de aproximadamente 20 km, em pista dupla, com a construção de duas pontes estratégicas - uma sobre o Rio Gramame e outra sobre o Rio Mumbaba. Além disso, está prevista a construção de um viaduto na interseção com a BR-101.

Com o potencial de desafogar o tráfego e a contribuição do desenvolvimento econômico da região, o Arco Metropolitano é aguardado pela população e por setores produtivos. A interligação viária visa melhorar a mobilidade urbana, reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades da região metropolitana e favorecer a integração logística.

Até o momento, não há informações claras sobre os motivos que causaram a demora na execução do projeto. Cabo Gilberto Silva reforça a necessidade de transparência por parte das autoridades competentes e o comprometimento com o cumprimento dos prazos estabelecidos, garantindo assim o desenvolvimento regional e o atendimento às expectativas da comunidade.


"O arco metropolitano é uma *promessa de campanha* do atual governador, que ainda não saiu do papel. Essa é a *nossa missão*, *fiscalizar* como membro do *Poder Legislativo"*, declarou *CB Gilberto*

O *Projeto do Arco Metropolitano* da Grande João Pessoa tem como objetivo interligar a *BR-230 à BR-101* a partir do Planalto de *Santa Rita* até as imediações da entrada para a cidade do *Conde*


Comunicar erro

Comentários