Castramóvel nos Bairros: Ação da Diretoria de Bem-Estar Animal chega ao Centro de João Pessoa

O Castramóvel da Prefeitura de João Pessoa é fruto de uma articulação do vereador Guga Oliveira, embaixador da Causa Animal da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 10/01/2024 às 03:22:10

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, sob a direção do competente Italo Oliveira, continua sua iniciativa de castração de animas em diversas regiões da capital, através do programa "Castramóvel nos Bairros". A ação tem como objetivo promover o controle populacional, combater zoonoses e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os pets do município.

O Diretor de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, Italo Oliveira, anunciou a chegada do Castramóvel ao Centro da cidade através das redes sociais. Ele destacou que, para ter acesso ao serviço, os tutores devem realizar o cadastro no aplicativo "João Pessoa na Palma da Mão". Em 2023, o Castramóvel já realizou mais de 2000 castrações e percorreu diversos bairros, consolidando-se como um projeto fundamental para o bem-estar animal na região.

O Castramóvel da Prefeitura de João Pessoa é fruto de uma iniciativa do vereador Guga Oliveira, embaixador da Causa Animal da Paraíba. Ele apresentou o projeto e captou recursos junto à bancada federal em Brasília, evidenciando a importância da parceria entre setores públicos e privados na promoção do cuidado com os animais.

Para orientar os tutores no dia da cirurgia, a prefeitura emitiu algumas recomendações. Os cães devem ser levados de coleira, enquanto os gatos devem estar dentro de caixas de transporte. O tutor deve comparecer com documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF, e o original do comprovante de residência. A Carteira de Vacinação do animal também é imprescindível durante o procedimento.

O "Castramóvel nos Bairros" representa um avanço significativo nas ações de cuidado e controle populacional de animais em João Pessoa, reforçando o compromisso da administração municipal com a promoção do bem-estar animal. A iniciativa destaca-se como um modelo eficaz de gestão pública voltada para a saúde e qualidade de vida de todos os habitantes, incluindo aqueles de quatro patas.




Comunicar erro

Comentários