Artur Bolinha deixa PL e se filia ao Partido Novo para concorrer à Prefeitura de Campina Grande em 2024

Por Redação - Além do Fato em 09/01/2024 às 19:44:36

O cenário político de Campina Grande, na Paraíba, sofreu uma reviravolta significativa, com o anúncio da saída do empresário Artur Bolinha do Partido Liberal (PL) e sua filiação ao Partido Novo. Bolinha, conhecido por sua atuação empresarial e por presidir o Treze Futebol Clube, é um nome reconhecido na política local e, mais uma vez, busca a candidatura à prefeitura nas eleições de 2024.

A decisão foi revelada pelo líder político municipal do Partido Novo, Altamir Costa, que expressou sua satisfação com a adesão de Bolinha ao partido. "É com muita alegria que anuncio que Artur Bolinha, empresário renomado em Campina Grande, com muito serviço prestado ao nosso município, aceitou o convite de filiação ao Partido Novo, após avaliar o cenário político local", afirmou Altamir Costa.

Altamir destacou a importância da presença de Bolinha no Partido Novo, ressaltando sua contribuição ao projeto político nacional da legenda. "Artur é sem dúvidas um grande nome em nosso meio político e empresarial, certamente vai somar bastante ao projeto que o NOVO vem desenvolvendo em todo país", completou.

O empresário Artur Bolinha, que já foi candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições de 2016 e 2020, é considerado uma liderança expressiva no campo da direita na cidade. Sua saída do PL está diretamente ligada à busca por um novo partido que o apoie na corrida eleitoral, visto que, no PL, o pré-candidato à Prefeitura Municipal é Bruno Roberto, filho de Wellington Roberto, presidente estadual da legenda.

Filiados do PL em Campina Grande revelaram que a decisão de Wellington Roberto, de lançar Bruno como candidato, gerou discordâncias internas.

Recentemente, o deputado estadual Sargento Neto, também uma figura importante no PL local, manifestou publicamente sua desaprovação à escolha do nome de Bruno, defendendo a desistência da candidatura própria em virtude da alegada inviabilidade do candidato, que sequer é citado nas recentes pesquisas de intenção de voto.

Artur Bolinha, ao ingressar no Partido Novo, busca consolidar seu papel como uma alternativa política para Campina Grande, aproveit



Comunicar erro

Comentários