Presidente Lula nomeia ex-prefeita presa pela Operação Calvário para cargo no Ministério dos Direitos Humanos

Por Redação - Além do Fato em 24/12/2023 às 16:10:21

Em um novo capítulo de sua trajetória política, a ex-prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena, foi nomeada para um cargo relevante no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A designação oficial a coloca como Diretora de Promoção dos Direitos Humanos na Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

A portaria que formaliza a nomeação, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (22), consolidando a entrada de Márcia Lucena em uma posição estratégica na gestão federal.

Esta não é a primeira vez que Márcia Lucena é convocada para desempenhar um papel de destaque no cenário nacional. Em julho deste ano, ela já havia sido nomeada para a função de Coordenadora-Geral de Educação em Direitos Humanos e Mídias Digitais, integrando a Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos.

A nomeação de Márcia ocorre em um momento significativo de sua carreira, logo após ela se ver livre das medidas cautelares impostas no contexto da Operação Calvário. Nas redes sociais, a ex-prefeita expressou sua gratidão ao ministro Silvio Luiz de Almeida, titular da pasta que ela agora ocupará, e fez referências ao período em que estava sujeita a imposições legais.


Comunicar erro

Comentários