Em meio a interferĂȘncias da Executiva Estadual, Felipe Matheus renuncia presidĂȘncia do PL Jovem de João Pessoa e abandona projeto da FamĂ­lia Roberto

Por Redação - Além do Fato em 24/12/2023 às 16:02:28

Em uma reviravolta surpreendente, o professor Felipe Matheus renunciou à presidĂȘncia do Partido Liberal Jovem (PL Jovem) de João Pessoa, em virtude de sua insatisfação com as frequentes interferĂȘncias da executiva estadual nos rumos da legenda na capital paraibana. A decisão do ex-presidente do PL Jovem, indicado por Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto e presidente estadual do partido, representa um desdobramento significativo no cenĂĄrio político local.

Felipe Matheus, que desempenhava um papel estratégico na condução do PL Jovem, era uma peça-chave na estrutura partidĂĄria, especialmente por sua ligação com a família Roberto. A renúncia do professor levanta questionamentos sobre a unidade interna do partido e a gestão da executiva estadual, que agora se vĂȘ diante de um episódio de dissidĂȘncia.

Nos bastidores, informações obtidas pelo "Além do Fato" através de integrantes recentemente filiados ao PL Jovem sugerem que Felipe Matheus teria expressado sua insatisfação diante das constantes interferĂȘncias da diretoria estadual na condução do partido em João Pessoa. Essa ingerĂȘncia teria impactado diretamente nas decisões e estratégias locais, desagradando não apenas ao ex-presidente, mas também a outros membros do PL Jovem.

A indicação de Felipe Matheus para a presidĂȘncia do PL Jovem estava alinhada com a estratégia política da família Roberto, que tem em Wellington Roberto um dos principais fiadores da candidatura de Marcelo Queiroga a prefeito de João Pessoa. A renúncia de Matheus, portanto, pode gerar repercussões imprevistas nos planos políticos do grupo.

Após a notícia da renúncia se espalhar e gerar repercussão negativa, o ex-presidente do PL Jovem de João Pessoa recorreu às redes sociais para esclarecer sua decisão. Em uma publicação, ele afirmou que deixou a presidĂȘncia da legenda visando preservar a linha editorial da Gazeta Paraíba, veículo no qual divulga online temas relacionados ao catolicismo tradicional.

A saída de Felipe Matheus do comando do PL Jovem adiciona um elemento de imprevisibilidade ao panorama político da capital paraibana, deixando em aberto questionamentos sobre os desdobramentos futuros no partido e nas relações políticas entre a executiva estadual e as lideranças locais.

Comunicar erro

ComentĂĄrios