'Quer destruir as gestões": Prefeito de Triunfo/PB critica presidente Lula pelo atraso na liberação das emendas de custeio e queda nos repasses do PFM

Por Redação - Além do Fato em 13/08/2023 às 01:54:09

O prefeito de Triunfo, o engenheiro Expedito Filho (UB), em entrevista a imprensa, lamentou as quedas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e os bloqueios nas contas municipais para o pagamento de precatórios.

Uma das principais preocupações do prefeito foi o declínio acentuado de mais de 21% na primeira parcela do FPM de agosto. De acordo com o prefeito, essa redução coloca a administração municipal em uma posição delicada, sem previsão de cumprir suas obrigações.

"O presidente [referindo-se ao presidente do Brasil] está passando aos municípios um desastre financeiro-administrativo", lamentou Expedito, ressaltando que os desafios nacionais estão sendo transferidos para as administrações locais.

As críticas de Expedito ao governo federal não pararam por aí. Ele também mencionou que as emendas de custeio, que são essenciais para o funcionamento de diversos setores, não estão sendo repassadas como deveriam. Isso tem deixado o prefeito com as "mãos amarradas" em relação a suas responsabilidades administrativas.

"Em Triunfo, infelizmente, teremos que considerar medidas de demissão", alertou o prefeito. Além disso, Expedito fez questão de destacar que os planos de pagamento do piso salarial para profissionais de enfermagem e agentes de endemias e saúde, que foram anunciados pelo governo federal, não se concretizaram na prática.

É importante ressaltar que o prefeito Expedito Filho foi um eleitor declarado do presidente Lula durante, o que acrescenta um contexto político relevante às suas críticas à atual administração federal.


OUÇA a declaração do Prefeito - https://soundcloud.com/eutim-rodrigues/06-expedito-filho-queda-fpm-dificuldades-quinta-5m54s




Comunicar erro

Comentários