Governador da ParaĂ­ba utilizou recursos pĂșblicos para ornamentar Evento Privado na Capela da residĂȘncia oficial

Por Redação - Além do Fato em 13/08/2023 às 01:30:32

No ano de 2022, o governador da ParaĂ­ba, João AzevĂȘdo (PSB), utilizou recursos pĂșblicos para adquirir arranjos de flores destinados à ornamentação da capela da Granja Santana, residĂȘncia oficial do governo estadual. Os detalhes sobre a aquisição vieram à tona através de dados disponĂ­veis no Sistema de Acompanhamento de Gestão de Recursos da Sociedade (Sagres), mantidos pelo Tribunal de Contas da ParaĂ­ba.

De acordo com os registros fornecidos pelo TCE, o governo estadual, através da Casa Civil do Governo, emitiu um Empenho de nĂșmero 00870, no valor total de R$ 2.940,00 (dois mil e novecentos e quarenta reais), destinado à aquisição de arranjos de flores de diferentes dimensões, incluindo pequenos e grandes com pedestais. Estes arranjos foram adquiridos com a finalidade especĂ­fica de ornamentar a capela da Granja Santana, onde uma missa privada foi realizada em ação de graças pelo Dia dos Pais.

A Granja Santana, além de servir como residĂȘncia oficial do governador, é um local frequentemente utilizado para eventos e cerimônias oficiais do governo da ParaĂ­ba. No entanto, a utilização de recursos pĂșblicos para a ornamentação de um evento privado, como uma missa em ação de graças ao Dia dos Pais e restrita aos familiares do governador, levanta questões sobre a tendĂȘncia e a transparĂȘncia no uso dos fundos pĂșblicos.

O Portal Além do Fato tentou entrar em contato com o secretĂĄrio de comunicação institucional do Governo da ParaĂ­ba, solicitando um posicionamento do chefe do executivo, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.





Comunicar erro

ComentĂĄrios