Presidente Lula nomeia ex-prefeita presa pela Operação Calvário para cargo no Governo Federal

Por Redação - Além do Fato em 22/07/2023 às 01:16:57

Em meio a polêmicas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena, para ocupar o cargo de Coordenadora-Geral de Educação em Direitos Humanos e Mídias Digitais da Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos do Governo Federal. A nomeação ocorreu no último dia 18, por meio de uma portaria assinada pela ministra substituta dos Direitos Humanos, Rita Cristina de Oliveira, e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) hoje, dia 21.

A nomeação de Márcia Lucena gerou um intenso debate entre apoiadores e críticos do governo, considerando sua recente prisão no âmbito da Operação Calvário, que investiga a atuação de uma das maiores organizações criminosas da história da Paraíba. A operação, que visa combater desvios de recursos públicos destinados à saúde e educação, resultou em diversos mandados de prisão e apreensão, incluindo o da ex-prefeita.

A nomeação de mais uma petista paraibana para um cargo no governo de Lula também é objeto de discussão entre grupos políticos. Enquanto os simpatizantes do partido enxergam a decisão como um reforço na representatividade regional e defesa dos direitos humanos, críticos argumentam que tal nomeação pode sinalizar um possível descaso com os problemas de corrupção que a Operação Calvário busca desmantelar.

Ao Portal Além do Fato, a assessoria de imprensa do Governo Federal informou que a escolha da ex-prefeita Márcia Lucena foi pautada por seu histórico de atuação na área de educação e sua trajetória de engajamento em causas de direitos humanos, desconsiderando o atual processo legal em que ela se encontra envolvida.


Comunicar erro

Comentários