Família Roberto negocia PL na cidade de Cabedelo e 'entrega' legenda a adversário de Wallber Virgolino

O boicote de Wellington Roberto ao PL em Cabedelo e outros municípios da região metropolitana está diretamente relacionado à ascensão do chamado "triunvirato", composto por Walber Virgolino, Cabo Gilberto Silva e Nilvan Ferreira

Por Redação - Além do Fato em 29/06/2023 às 15:21:24

A cidade de Cabedelo, na Paraíba, foi palco de mais um capitulo do plano de vingança do deputado federal Welington. Na manhã de hoje, a Família Roberto concluiu a negociação do Partido Liberal (PL) em mais uma cidade do estado. O comando do partido foi transferido e agora há o apoio oficial ao projeto do atual prefeito Vitor Hugo Castelliano para eleger seu sucessor nas eleições do próximo ano.

Essa mudança foi articulada pelo deputado estadual Caio Roberto, membro do PL, com o aval do presidente estadual da legenda, o deputado federal Wellington Roberto. No entanto, a decisão de Wellington Roberto de boicotar novamente o PL gerou insatisfação entre os filiados, especialmente porque o deputado estadual Wallber Virgolino, também filiado ao partido, é um dos principais opositores de Vitor Hugo e poderia ser um nome forte da legenda na disputa de 2024.

O boicote de Wellington Roberto ao PL em Cabedelo e outros municípios da região metropolitana está diretamente relacionado à ascensão do chamado "triunvirato", composto por Walber Virgolino, Cabo Gilberto Silva e Nilvan Ferreira. Nas eleições do ano passado, Nilvan Ferreira foi o candidato a governador mais votado no primeiro turno em Cabedelo, conquistando 11.727 votos (33,31%). Já os deputados Cabo Gilberto e Wallber tiveram votações expressivas no município, sendo Gilberto o segundo candidato a deputado federal mais votado, com 3.431 votos (9,77%), e Wallber obteve 2.487 votos (6,99%) para o cargo de deputado estadual.

O novo presidente do partido em Cabedelo, Joaldo Luna, agindo conforme as ordens da Família Roberto, ignorou a força do "triunvirato" na cidade portuária e descartou a possibilidade de lançar uma candidatura própria do PL em Cabedelo. Segundo Joaldo, "não faz sentido lançar uma candidatura própria com um projeto como esse em andamento".

Essas recentes movimentações políticas na cidade de Cabedelo certamente terão repercussões e impactos nas futuras eleições municipais, uma vez que o apoio do PL ao projeto do prefeito Vitor Hugo Castelliano cria uma nova dinâmica política na região, afetando diretamente as estratégias do "triunvirato" liderado por Wallber Virgolino na cidade de Cabedelo. Resta aguardar os desdobramentos e reações dos atores políticos envolvidos nesse cenário em constante transformação.



Comunicar erro

Comentários