Cabo Gilberto Silva critica projeto do governador para aumentar número de coronéis na PMPB e pede mais atenção às pautas prioritárias da categoria

Parlamentar afirma que proposta é prejudicial à instituição militar da Paraíba e cobra ações prioritárias do Governo do Estado para a categoria

Por Redação - Além do Fato em 02/07/2023 às 01:20:08

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL-PB) criticou o projeto do governador João Azevêdo (PSB) que pretende aumentar o número de coronéis na Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e pediu que o governo se concentrasse no cumprimentos das promessas de campanha e na pauta prioritária da categoria. Segundo o parlamentar, a proposta é maléfica para a instituição militar do estado.

Em pronunciamento nas redes sociais, Cabo Gilberto cobrou o cumprimento de compromissos assumidos pelo Governo do Estado com a categoria. O deputado destacou seis pautas prioritárias, entre elas a data base, a paridade, a redução de impostos, a melhoria nas condições de trabalho, aumento salarial para retirar a PMPB do patamar de pior salário do país e realização de concursos públicos.

Cabo Gilberto garantiu que, caso o projeto seja enviado à ALPB e aprovado, a PMPB terá o maior número de coronéis proporcionalmente ao efetivo policial de todos os estados brasileiros. O parlamentar argumentou que essa medida poderia prejudicar o equilíbrio da estrutura da corporação.

O deputado também fez um apelo para que o governo cumpra com suas promessas com a categoria, destacando a importância de proteger os profissionais que arriscam suas vidas diariamente para garantir a segurança da população paraibana. Cabo Gilberto afirmou que está empenhado em defender os interesses da categoria e garantir que as demandas sejam atendidas.

A proposta de aumento no número de coronéis na PMPB ainda não foi enviada à ALPB, mas Cabo Gilberto antecipou sua posição contrária ao projeto e solicitou aos demais parlamentares que analisem cuidadosamente a proposta, levando em consideração os impactos que poderão trazer para a instituição militar e para a segurança pública como um todo.

O deputado concluiu o vídeo afirmando que vai continuar lutando para que as promessas sejam cumpridas, visando sempre o melhor para a PMPB e para a população da Paraíba.

Comunicar erro

Comentários