Esposa do deputado que defendeu 'pisa' em Bolsonaristas é nomeada por Lula para superintendência do Ministério da Saúde na Paraíba

A nova superintendente não possui formação acadêmica na área da saúde

Por Redação - Além do Fato em 02/06/2023 às 18:04:27

Foi confirmada a nomeação de Manuelly como superintendente do Ministério da Saúde na Paraíba. A escolha de Manuelly, esposa do deputado que defendeu um 'pisa' em Bolsonaristas, foi oficiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A indicação é do deputado federal Gervásio Maia e contou com o aval do governador João Azevêdo, ambos membros do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Um dos principais responsáveis pela indicação de Manuelly foi Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, que destacou suas qualificações e competências para ocupar o cargo. No entanto, é importante ressaltar que a nova superintendente não possui formação acadêmica na área da saúde. Seu histórico educacional inclui um bacharelado em Direito e em secretariado bilíngue, além de uma pós-graduação em auditoria fiscal.

Além de suas atividades profissionais, Manuelly também é empresária e recentemente assumiu a presidência da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), órgão que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento e a promoção do poder legislativo na Paraíba.

A nomeação de Manuelly para um cargo estratégico no Ministério da Saúde na Paraíba despertou debates e questionamentos. Alguns críticos argumentam que a falta de experiência e conhecimento na área da saúde pode comprometer a eficácia e a qualidade das ações desenvolvidas pela superintendência.

Por outro lado, seus defensores afirmam que a nomeação é resultado de sua competência em outras áreas, como a auditoria fiscal, e destacam a importância de diversificar as formações acadêmicas e profissionais dentro da administração pública.

A superintendência do Ministério da Saúde na Paraíba desempenha um papel fundamental na coordenação e implementação de políticas públicas voltadas para a saúde da população. É responsável por supervisionar programas, recursos e serviços relacionados à saúde no estado.


Comunicar erro

Comentários