Deputado Cabo Gilberto Silva cobra liberação imediata de mais recursos para garantir o pagamento do piso nacional da Enfermagem

"O governo Lula continua enganando os profissionais da saúde de todo o Brasil", disse o parlamentar.

Por Redação - Além do Fato em 03/06/2023 às 03:21:17

O Deputado Federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) manifestou sua indignação em relação ao não cumprimento do pagamento do piso nacional da Enfermagem na Paraíba e em todo o Brasil. Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusando-o de enganar os profissionais de saúde do país.

"Lula continua enganando os profissionais da saúde de todo o Brasil. Na Paraíba não é diferente, até agora não saiu do papel. Cobramos há semanas, e continuaremos fazendo a nossa parte até que o pagamento do Piso nacional da enfermagem seja respeitado", escreveu Cabo Gilberto Silva em suas redes sociais.

O parlamentar ressaltou a importância da valorização dos profissionais da Enfermagem, especialmente diante do contexto da pandemia da COVID-19, em que esses trabalhadores desempenharam um papel fundamental no combate à doença.

Cabo Gilberto Silva também fez um apelo para a liberação imediata de mais recursos para garantir o pagamento do piso nacional da categoria. Segundo ele, é necessário que as autoridades competentes se empenhem na solução dessa questão, priorizando a justa remuneração dos enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O piso nacional da Enfermagem foi aprovado em março de 2021, estabelecendo um valor mínimo para os salários dos profissionais da área. No entanto, a implementação dessa medida tem enfrentado desafios em diversas regiões do país, levando a manifestações e reivindicações por parte dos profissionais.

O Deputado Federal Cabo Gilberto Silva, em sua atuação parlamentar, tem buscado defender os interesses da classe e cobrar medidas concretas para a efetivação do piso nacional da Enfermagem. Ele tem se comprometido em fazer valer os direitos desses profissionais, destacando a importância do reconhecimento de sua dedicação e trabalho árduo em prol da saúde da população.

A cobrança de Cabo Gilberto Silva reflete a preocupação com a situação dos profissionais da Enfermagem e a necessidade de uma resposta rápida e efetiva por parte das autoridades competentes. A luta pela valorização e garantia dos direitos dessa categoria permanece em destaque no cenário político e social do país.

Comunicar erro

Comentários