Governador João Azevêdo afasta Policiais Militares que participaram de uma abordagem policial que resultou na morte de um adolescente na cidade de Alagoa Nova

Por Redação - Além do Fato em 11/02/2023 às 04:37:29

Por determinação do Governador João Azevêdo (PSB), foram afastados e tiveram suas armas apreendida para perícia os dois cabos e um soldado da Polícia Militar da Paraíba que participaram de uma abordagem policial, que resultou na morte do adolescente Adeilson Guilherme de Oliveira, de 17 anos. O fato ocorreu na cidade de Alagoa Nova, no Brejo da Paraíba, e foi registrado pelo circuito de câmera.

De acordo com o tenente Ricrate, comandante da 2º Companhia da Polícia Militar da Paraíba, os policiais ficarão em serviço interno até que todo o procedimento administrativo seja concluído. A PM informou que os policiais procuraram um suspeito de assalto a moto. Os agentes teriam dado ordem de parada mas o adolescente não obedeceu e foi aí que reagiram e atiraram contra o adolescente.

Familiares contestam a versão da polícia e afirmam que ele estava numa praça, no Centro de Alagoa Nova, e foi baleado quando estava indo para a casa da namorada. A PM informou que a motocicleta em que a vítima estava não tinha restrição de roubo, e que ele não possuía antecedentes criminais.

Comunicar erro

Comentários