Investimento de R$ 305 mil: Prefeito Cícero Lucena entrega obras de reestruturação de USF no Alto do Mateus

Por Redação - Além do Fato em 11/02/2023 às 04:35:44

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra deram continuidade à política de recuperação da estrutura física da Rede Municipal de Saúde. Na manhã desta sexta-feira (10), o gestor entregou as obras de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Nova Conquista, no Alto do Mateus. Ao todo 27 prédios da Atenção Básica já foram recuperados, outros 17 estão com obras em andamento.

"A nossa missão é entregar o melhor serviço para a população e isso passa também pelo conforto da estrutura física. Vamos garantir que cada prédio da nossa Rede tenha condições dignas de trabalho para os profissionais de saúde e para os usuários", destacou o prefeito Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que esteve na unidade antes da reforma e ouviu a demanda dos usuários. "Garantimos que a obra ia sair e aqui estamos. Temos o compromisso de não só fazer as reformas, mas resolver de fato os problemas estruturais, sem limite de orçamento", destacou.

A unidade recebeu recuperação da coberta, revitalização da fachada, pintura, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo. Foram investidos cerca de R$ 305 mil.

A secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, afirmou que o momento representa a concretização de um trabalho de equipe. "Temos o projeto de reformar todas as unidades pois elas estavam sucateadas, sem equipamentos. Estamos reestruturando e informatizando, pois esse é o olhar diferenciado que a gestão tem", afirmou.

Comunicar erro

Comentários