Deputado Cabo Gilberto Silva critica volta de financiamento do BNDES em obras nos países vizinhos

Por Redação - Além do Fato em 24/01/2023 às 14:23:45

Políticos opositores ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticaram o anúncio feito pelo petista, nesta segunda-feira (23/1), de que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltará a financiar projetos de desenvolvimento e engenharia em países vizinhos

O comunicado foi feito por Lula durante pronunciamento em Buenos Aires, na Argentina, ao lado do presidente argentino, Alberto Fernández: "Vamos criar as condições para fazer o financiamento que a gente puder fazer para ajudar no gasoduto argentino", disse.

O anúncio, no entanto, gerou repudio dos parlamentares que fazem oposição a Lula. Nas redes sociais, o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), criticou a decisão e chamou de "escarnio".

"A primeira grande obra do descondenado Lula, será um gasoduto na Argentina. O BNDES que já foi alvo de diversos escândalos de corrupção nas gestões petistas, financiará a obra do gasoduto na argentina. Eu como parlamentar, irei fazer de tudo para evitar esse escarnio com o dinheiro público", disse CB Gilberto.




Comunicar erro

Comentários