Comissão de Orçamento da ALPB aprova contas de Ricardo Coutinho e João Azevêdo

Por Redação - Além do Fato em 24/01/2023 às 14:11:26

Os deputados estaduais que compõem a Comissão de Orçamento aprovaram os pareceres favoráveis às contas do ex-governador Ricardo Coutinho, de 2016 a 2019, e de João Azevêdo, de 2019 a 2021.

A decisão dos parlamentares vai de encontro aos acórdãos do TCE que foram pela reprovação das contas. Com exceção da de 2021, de João Azevêdo, na qual o Tribunal aprovou.

Votaram a favor os deputados Branco Mendes (Republicanos), Ricardo Barbosa (PSB), Buba Germano (PSB), Wilson Filho (Republicanos), Júnior Araújo (PSB) e contra Tovar Correia Lima (PSDB) e Camila Toscano (PSDB).

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que os pareceres irão para o plenário na próxima quinta-feira, quando também será votada a Lei Orçamentária Anual.

Nos pareceres, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), que foi o relator, focou nas irregularidades que são de responsabilidade do Chefe do Executivo.

Irregularidades

No caso da existência dos codificados nos governos de Ricardo Coutinho (2016 a 2018) e João Azevêdo (2019 e 2020), um dos motivos de reprovação das contas pelo TCE, Wilson Filho usou informações do próprio TCE para destacar que houve um processo nos último anos para substituição dessa "figura" da gestão pública e que a mudança de entendimento de maneira "brusca" do Tribunal foi responsável pela desaprovação das contas. Mas, segundo ele, é preciso levar em conta o esforço dos gestores na transformação.

Comunicar erro

Comentários