API e AMIDI repudiam ataques contra a jornalista Cl√°udia Carvalho e a imprensa da PB

Por Redação - Além do Fato em 06/05/2024 às 20:25:57

A Associação de Mídia Digial (Amidi) e a Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiram uma nota conjunta, na noite desse s√°bado (4), em solidariedade à jornalista Claudia Carvalho, após veiculação de matéria no site da jornalista, o ParlamentoPB, sobre vídeo postado pelo deputado estadual Walber Virgolino em suas redes sociais.

A nota repudia o tratamento do deputado estadual à profissional e a toda imprensa paraibana. Também salienta que qualquer cidadão, tem o direito de divergir de conteúdos e opiniões, bem como solicitar direito de resposta ao veículo de comunicação. Entretanto, "Walber Virgulino se comportou, optando pela desqualificação e ofensa ao invés da argumentação, atenta contra a liberdade de imprensa e a pr√°tica do exercício profissional jornalístico".

Confira a nota:

A Associação de Mídia Digial (Amidi) e a Associação Paraibana de Imprensa (API) repudiam o tratamento do deputado estadual Walber Virgolino contra a jornalista Cl√°udia Carvalho e a imprensa paraibana, ao se pronunciar de maneira acusatória e injuriosa aos profissionais da mídia do nosso estado.

O parlamentar usou o espaço dedicado aos coment√°rios em uma rede social para fazer insinuações levianas e genéricas contra a imprensa do nosso Estado.

Os ataques teriam sido motivados após produção de matéria jornalística elaborada pelo ParlamentoPB, veículo da mídia digital dirigido pela jornalista Cl√°udia Carvalho, sobre vídeo postado pelo deputado em suas redes sociais.

A Amidi e a API lamentam a forma e o tom usados pelo parlamentar para rebater o texto publicado pelo site.

Ressaltamos que o deputado, como qualquer cidadão, tem o direito de divergir de conteúdos e opiniões, bem como solicitar direito de resposta ao veículo de comunicação. Contudo, o modo como Walber Virgulino se comportou, optando pela desqualificação e ofensa ao invés da argumentação, atenta contra a liberdade de imprensa e a pr√°tica do exercício profissional jornalístico.

As entidades se solidarizaram com a jornalista Cl√°udia Carvalho e com todos os jornalistas e comunicadores da Paraíba ofendidos e difamados pelo citado político, ao tempo que sugere à referida autoridade legislativa revisão da postura autorit√°ria dispensada ao contraditório.

Associação de Mídia Digial (Amidi)

Comunicar erro

Coment√°rios