Eleições em Bayeux: Tacyana Leitão lidera pesquisa com 20,75%, seguida por Diego do Ki Preço e Domiciano Cabral

Por Redação - Além do Fato em 12/05/2024 às 11:11:47

O cen√°rio político-eleitoral na cidade de Bayeux ganha contornos definidos com a divulgação da mais recente pesquisa realizada pelo Instituto ÍNDICE, contratada pelo Portal FONTE83. Os resultados, revelados neste s√°bado (11), trazem insights valiosos sobre as prefer√™ncias do eleitorado após o anúncio da inelegibilidade da ex-prefeita Sara Cabral confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na modalidade estimulada, em que os entrevistados são apresentados a opções de pré-candidatos, Tacyana Leitão (PSB), esposa do deputado Felipe Leitão, surge na dianteira com expressivos 20,75% das intenções de voto dos bayeenses.

Em segundo lugar, figura o empres√°rio Diego do Ki Preço (PSD), com uma representativa parcela de 17,55% da prefer√™ncia do eleitorado. Domiciano Cabral (MDB), ex-deputado federal e ex-vice-prefeito, ocupa a terceira posição com 9% das intenções de voto.

O cen√°rio político também contempla outros nomes, como o vereador Luciano Impacto Som (Avante), que angariou 5,8% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Bayeux, Jefferson Kita (PT), com 4,8%.

Entretanto, é importante destacar que uma parcela significativa da população se encontra indecisa ou optou por não declarar sua prefer√™ncia. Cerca de 21,4% dos entrevistados não souberam ou não responderam ao question√°rio, enquanto 20,7% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados, optando por voto branco ou nulo.

O resultado detalhado da pesquisa estimulada é o seguinte:

  • Tacyana Leitão (PSB): 20,75%;
  • Diego do Ki Preço (PSD): 17,55%;
  • Domiciano Cabral (MDB): 9%;
  • Luciano Impacto Som (Avante): 5,8%;
  • Jefferson Kita (PT): 4,8%;
  • Não sabe/Não respondeu: 21,4%;
  • Nenhum deles: 20,7%.

Com a proximidade das eleições, a dinâmica política em Bayeux promete intensificar-se, trazendo à tona debates e articulações que moldarão o futuro da cidade.

Comunicar erro

Coment√°rios