Ministro indicado pelo PT assume processo que pede liberação da candidatura de Ricardo Coutinho no STF

Por Redação - Além do Fato em 12/09/2022 às 19:07:02

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Fux, indicado pela ex-presidente Dilma para o STF, é o novo relator do processo que pede a liberação da candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado. A ministra Rosa Weber era a relatora da açã, mas com a posse da magistrada na presidência do STF, o processo foi para Fux.

No último dia 12 de agosto, a ministra Rosa Weber negou seguimento a um pedido da defesa de Ricardo Coutinho no STF, contra a inelegibilidade, para disputar as Eleições 2022. Em 26 páginas, Weber apresentou o entendimento sobre o caso e manteve a inelegibilidade.

Essa ação, vale lembrar, não é a mesma julgada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraiba (TRE-PB), na última sexta-feira (9). Para este terá que ser impetrado recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em áudio compartilhado com correligionários, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) diz que manterá sua candidatura ao Senado pela Paraíba, apesar de ter tido o registro negado na semana passada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Na gravação, ele afirma que conseguirá reverter a situação no STF.

"Ninguém é criança para achar que alguma Justiça nesse estado irá fazer algo por mim. Todo mundo sabe, evidentemente, que os caras jogam contra. Aí nenhum problema. A nossa situação virá do STF", afirmou.



Comunicar erro

Comentários