Presidente do PL na Paraíba, deputado Wellington Roberto, não assina pedido de Impeachment de Lula

Por Redação - Além do Fato em 25/02/2024 às 02:14:16

O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto, decidiu não assinar o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi protocolado na Câmara dos Deputados. Sua decisão de não adesão ao movimento, que conta com o apoio de 140 parlamentares, incluindo membros da base governamental, gerou desconforto entre os filiados do partido no estado.

O pedido de impeachment de Lula é notável por ser inscrito por uma quantidade significativa de parlamentares, estabelecendo um recorde nesse sentido. No entanto, a ausência de assinatura de Wellington Roberto, líder do PL paraibano, lança luz sobre as complexidades políticas em jogo.

A decisão de Wellington ocorre em um momento de intensas especulações sobre a pressão exercida pelo Governo Federal sobre os parlamentares da região Nordeste, com o objetivo de ampliar a base governamental no Congresso Nacional. Dos 12 parlamentares que compõem a bancada da Paraíba, apenas o deputado Cabo Gilberto Silva, conhecido por ser um fervoroso defensor do presidente Jair Bolsonaro e do conservadorismo, assinou o pedido de impeachment.

A postura de Wellington Roberto evidencia uma divisão dentro do cenário político paraibano e aponta para um debate mais amplo sobre as estratégias e alianças partidárias em um momento de polarização política no país. A recusa em aprovar o pedido de impeachment de Lula pode ter ramificações significativas não apenas para o PL na Paraíba, mas também para a dinâmica política nacional, especialmente diante das eleições futuras.



Comunicar erro

Comentários