Bancada do Novo apresenta notícia crime contra presidente Lula por falas Antissemitas

Por Redação - Além do Fato em 19/02/2024 às 12:42:34

Parlamentares da bancada do Novo no Congresso Nacional decidiram apresentar neste domingo (18) uma notícia crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Procuradoria-Geral da República (PGR), após declaração dele comparando às ações de Israel contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza ao Holocausto.

O pedido será assinado pelos deputados federais Marcel van Hattem (Novo-RS), Adriana Ventura (Novo-SP) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE). De acordo com a bancada, o presidente praticou o crime de racismo ao proferir uma fala antissemita. Lula afirmou durante uma entrevista coletiva realizada na Etiópia neste domingo que "o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico.

Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus", comparando o conflito atual com o Holocausto. Para o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), a declaração de Lula é "criminosa, aberrante e antissemita. "Lula conseguiu, mais uma vez, se superar com sua declaração criminosa, aberrante e antissemita contra os judeus hoje. Comparar a legítima reação de Israel contra os ataques covardes do Hamas ao que Hitler fez no Nazismo é completamente deplorável, inexplicável!", afirmou van Hattem.

Comunicar erro

Comentários