Vereador Marcos Henriques defende discurso Antissemita do presidente Lula

Por Redação - Além do Fato em 19/02/2024 às 12:46:54

O vereador Marcos Henriques, do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, manifestou seu apoio público às recentes declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que geraram polêmica ao comparar Israel ao nazismo. Utilizando suas plataformas nas redes sociais, Henriques expressou sua solidariedade às palavras de Lula, destacando a coragem do líder em denunciar o que ele descreveu como "genocídio imposto pelo governo de extrema direita de Israel ao povo palestino".

"Neste momento, quero parabenizar o presidente Lula por ser o único líder com a coragem de denunciar o genocídio imposto pelo governo de extrema direita de Israel ao povo palestino. Isso é um ato de humanismo, e é por isso que eu o L", afirmou Henriques em sua postagem nas redes sociais.

As declarações de Lula, feitas durante uma coletiva de imprensa na 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, em Adis Abeba, capital da Etiópia, têm gerado controvérsia e críticas. O ex-presidente afirmou que a situação na Faixa de Gaza, com o povo palestino, é sem precedentes na história e comparou-a aos horrores do nazismo. "O que está ocorrendo na Faixa de Gaza, com o povo palestino, não teve precedentes em nenhum outro momento histórico", disse Lula. "Na verdade, teve precedentes quando Hitler decidiu exterminar os judeus", acrescentou.

As declarações provocaram reações diversas, com críticos questionando a adequação da comparação e defendendo a legitimidade de Israel como estado soberano. No entanto, tanto as palavras de Lula quanto o apoio público de Marcos Henriques destacam a sensibilidade e a complexidade das relações internacionais, especialmente no que diz respeito ao conflito entre Israel e Palestina.

Comunicar erro

Comentários