Alicate deixado no canteiro de obras, câmeras desligadas e luzes apagadas: Ministro da Justiça do governo Lula admite falhas na segurança contribuíram para fuga de criminosos do Comando Vermelho

Por Redação - Além do Fato em 15/02/2024 às 20:45:00

O ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, Ricardo Lewandowski, reconheceu em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (15) que uma série de falhas na segurança, como a presença de um alicate no canteiro de obras, câmeras desligadas e luzes apagadas, foram fatores que facilitaram a fuga de dois criminosos ligados ao Comando Vermelho da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na quarta-feira, dia 14.

Segundo Lewandowski, algumas câmeras de segurança não estavam em pleno funcionamento no momento da fuga, o que comprometeu a vigilância e o monitoramento da área. Ele enfatizou que as investigações estão em andamento para apurar todas as circunstâncias que levaram à fuga dos detentos.

O ministro também informou que as autoridades estão concentrando esforços para localizar os fugitivos e que acredita-se que eles ainda estejam dentro de um raio de aproximadamente 15 quilômetros da penitenciária de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A situação coloca em alerta as forças de segurança locais, que estão intensificando as buscas para recapturar os criminosos e garantir a segurança da população.

Comunicar erro

Comentários