Deputado Walber Virgolino critica nomeação de Lewandowski como Ministro da Justiça e cita 'acordão' entre Lula e integrantes dos Tribunais Superiores

Por Redação - Além do Fato em 12/01/2024 às 01:25:22

O deputado estadual pelo PL, Walber Virgolino, expressou duras críticas à nomeação do novo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em entrevista ao programa "Arapuan Verdade" do Sistema Arapuan de Comunicação. O parlamentar classificou a escolha como um exemplo claro de 'ativismo' e manifestou preocupações sobre uma suposta relação perniciosa entre o Executivo e os Tribunais Superiores.

"Isso é apenas a comprovação do que a gente já sabia. Essa macumunação, essa relação perniciosa entre o Executivo e os Tribunais Superiores", declarou Walber Virgolino durante a entrevista. O deputado argumentou que a nomeação de Lewandowski reforça a suspeita de uma interferência questionável entre os poderes, levantando dúvidas sobre a independência do Judiciário.

O deputado Walber Virgolino foi além em suas críticas, relacionando a nomeação do novo Ministro da Justiça ao recente processo envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o parlamentar, a desconstituição das condenações de Lula, permitindo que ele fosse elegível para a presidência, teria sido resultado de uma ação coordenada entre alguns ministros e os Tribunais Superiores.

"É o que eu vinha dizendo, que todo mundo vinha dizendo é que Lula foi descondenado para ser eleito presidente da República. Tudo isso com o aval, com a chancela, com a ajuda, com a colaboração de alguns ministros, sobretudo com a colaboração dos Tribunais Superiores e com essa nomeação de Lewandowski comprova o que a gente já esperava, esse acordão", afirmou Virgolino.


Comunicar erro

Comentários