Nilvan Ferreira propõe Subsídio da Prefeitura para baratear passagens e garantir Gratuidade aos domingos no Transporte Público de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 12/01/2024 às 01:13:12

Em uma entrevista ao programa "Hora H" da Rede Mais Rádio, o comunicador Nilvan Ferreira, pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, lançou uma proposta ousada visando transformar o cenário do transporte público na capital paraibana.

A ideia central do pré-candidato é a implementação de um subsídio público destinado a reduzir o custo das passagens de ônibus, além de promover uma modernização significativa do sistema de transporte local.

Nilvan Ferreira sugere a alocação de 5% do orçamento municipal para o setor de transporte e mobilidade urbana em João Pessoa. Ele argumenta que, com esse investimento, seria possível destinar cerca de R$ 200 milhões anuais para a melhoria do transporte público, totalizando quase um bilhão de reais ao longo de um mandato de quatro anos.

"A Prefeitura tendo a disponibilidade de 5% do orçamento, vamos ter R$ 200 milhões por ano. Ao longo de quatro anos, eu vou ter quase um bilhão de reais para construir um dos melhores sistemas de transporte público do Nordeste e do Brasil. Podemos ter o barateamento da passagem, a substituição de toda a frota por ônibus novos e automáticos de qualidade, bonitos e com ar condicionado", destacou Nilvan Ferreira durante a entrevista.

O pré-candidato também expressou a sua visão de promover a gratuidade nos transportes públicos aos domingos, visando facilitar o acesso das pessoas a locais de lazer, como shoppings e praias. "Eu tenho como, a partir de 2025, ter tarifa zero aos domingos para as pessoas que querem ir a um shopping, à praia. Porque a prefeitura começa com isso ser copartícipe dessa solução importante que outras capitais já fizeram", afirmou Nilvan.

Essa proposta ambiciosa de Nilvan Ferreira visa não apenas tornar o transporte público mais acessível economicamente, mas também proporcionar um serviço de qualidade e promover a inclusão social ao oferecer gratuidade em determinados dias da semana. Como pré-candidato, Ferreira busca consolidar-se como uma alternativa inovadora para os desafios enfrentados pelo sistema de transporte público em João Pessoa.





Comunicar erro

Comentários