Todos os municipios da Paraíba aderem à Política Nacional Aldir Blanc e estado receberá quase 70 milhões de reais em investimentos diretos na cultura

Por Redação - Além do Fato em 07/01/2024 às 00:47:39

Em um momento histórico para a cultura paraibana, todos os municípios do estado da Paraíba aderiram integralmente à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), consolidando-se como um dos pioneiros a alcançar a totalidade de participação municipal. Este feito notável reflete um compromisso robusto com o fomento cultural e o reconhecimento da importância das artes na construção da identidade local.

A PNAB, lançada pelo Ministério da Cultura (MinC), tem como propósito promover a descentralização e democratização do acesso à cultura, estimulando a produção artística em diversas regiões do país. O êxito da adesão completa da Paraíba destaca a efetividade das políticas públicas voltadas para o setor cultural no estado.

O anúncio foi feito pelo Escritório do Ministério da Cultura na Paraíba no último dia 11. De acordo com Rejane Nóbrega, coordenadora do Escritório do MinC na Paraíba, "com a adesão integral dos municípios, teremos a destinação de quase 70 milhões de reais em investimentos diretos na cultura ao longo do próximo ano".

Esses recursos serão distribuídos de forma equitativa entre os municípios, proporcionando condições para o desenvolvimento de projetos artísticos, a manutenção de espaços culturais e a promoção de eventos que realcem a riqueza cultural paraibana.

Comunicar erro

Comentários