API, Amidi e Sindicato dos Jornalistas alertam sobre grave problema da dependência química no Centro Histórico da capital

Por Redação - Além do Fato em 11/12/2023 às 21:44:43

Uma parceria entre a Assembleia Legislativa da Para√≠ba e o Conselho Municipal de Pol√≠ticas P√ļblicas sobre Drogas (COMAD) promove o primeiro Fórum de Discussão de Pol√≠ticas P√ļblicas sobre Drogas, nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, a partir das 9h, no Plen√°rio José Mariz, na sede do Poder Legislativo Estadual. Na programação, às 11h30, ser√° lançado em entrevista coletiva o "Grito de Alerta da Imprensa" sobre o grave problema de depend√™ncia qu√≠mica e de pessoas em situação de rua no Centro Histórico de João Pessoa. O movimento é puxado pela Associação Paraibana de Imprensa (API), Sindicato dos Jornalistas da Para√≠ba e Associação de M√≠dia Digital (Amidi).

O Fórum quer alertar as autoridades sobre o drama das subst√Ęncias psicoativas na sociedade. "Queremos chamar a atenção dos governos estadual e municipal e outros agentes p√ļblicos sobre o problema alarmante, que j√° invadiu o Centro Histórico da Capital, onde j√° existem "cracol√Ęndias invis√≠veis", relatou a jornalista Inise Machado, presidente do Comad-JP.

"Não h√° solução sustent√°vel e vi√°vel para o Centro Histórico que ignore a situação real e melancólica das v√≠timas de depend√™ncia qu√≠mica e situação de rua nessa √°rea vital da cidade. Queremos chamar atenção para uma realidade que precisa ser enfrentada com sensibilidade e ações concretas", alertou Walter Santos, vice-presidente da Amidi.

A programação do Fórum ainda inclui debates, mesas redonda, oficinas e exposições sobre Legislação e Pol√≠ticas P√ļblicas sobre Drogas, Prevenção, Acolhida/Tratamento e Reinserção Social, entre outros temas, e contar√° com a participação de pesquisadores e especialistas. Na sexta, às 9h, est√° programada uma visita às √°reas vulner√°veis do Centro Histórico de João Pessoa.

Comunicar erro

Coment√°rios