Cabo Gilberto Silva denuncia que o governador João AzevĂȘdo determinou a suspensão de fĂ©rias e licenças dos Policiais Militares

Por Redação - Além do Fato em 04/12/2023 às 20:42:43

O cenĂĄrio polĂ­tico na ParaĂ­ba ganhou contornos de tensão com a recente denĂșncia feita pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), uma figura proeminente na defesa dos interesses da Segurança PĂșblica no estado. Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar revelou uma medida polĂȘmica adotada pelo governador João AzevĂȘdo (PSB) que, segundo ele, compromete diretamente a qualidade de vida e o direito dos Policiais Militares.

De acordo com Cabo Gilberto Silva, o governador João AzevĂȘdo determinou a suspensão das férias e licenças especiais dos policiais militares para o mĂȘs de dezembro, alegando a necessidade de manter um efetivo mĂ­nimo diante das demandas. O deputado destacou a gravidade da situação, enfatizando que essa medida priva os policiais de um direito essencial: o descanso garantido por meio das férias e licenças.

"Policiais tiveram suas férias e licenças suspensas pelo governador, por conta da falta de efetivo. O policial é um ser humano e precisa ter o seu direito de férias garantido", declarou Cabo Gilberto em sua publicação nas redes sociais, manifestando sua preocupação com o bem-estar e a dignidade dos profissionais de segurança.

Durante seu discurso, o lĂ­der polĂ­tico da Segurança PĂșblica na ParaĂ­ba ressaltou as inĂșmeras dificuldades enfrentadas pelos profissionais da ĂĄrea em todo o paĂ­s e apontou mais um equĂ­voco cometido pelo governo estadual em relação a esses servidores. Cabo Gilberto Silva frisou que o governador João AzevĂȘdo não estĂĄ cumprindo a legislação que estabelece um efetivo mĂ­nimo de quase 16 mil homens e mulheres para atender os 223 municĂ­pios do estado, garantindo assim a segurança pĂșblica, um direito previsto na Constituição.


Comunicar erro

ComentĂĄrios