Entra em vigor Lei que concede bonificação de 10% para paraibanos em concursos para Segurança Pública

Por Redação - Além do Fato em 06/09/2023 às 05:18:12

Uma nova lei que beneficia candidatos paraibanos que desejam ingressar na área de segurança pública entrou em vigor nesta terça-feira, dia 5 de setembro, após ser promulgada e publciada no Diário Oficial do Estado (DOE). A legislação concede uma bonificação de 10% na nota obtida em concursos públicos para os quadros das Polícias Civil, Militar e Penal, bem como do Corpo de Bombeiros Militar. A medida tem como objetivo incentivar a participação de residentes na Paraíba nesses importantes concursos.

A proposta da lei, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado, foi submetida no dia 1º de agosto e, após não receber posicionamento do governador João Azevêdo (PSB), foi promulgada pelo presidente do legislativo, o deputado Adriano Galdino (Republicanos). A medida visa, acima de tudo, valorizar os candidatos que residem na Paraíba e desejam contribuir para a segurança pública do estado.

A bonificação de 10% na nota obtida no concurso é aplicada aos candidatos que atendam aos critérios de residência na Paraíba no momento da inscrição, uma maneira de priorizar os candidatos que têm vínculos sólidos com o estado. Com isso, a nova lei busca estimular o ingresso de paraibanos nas carreiras ligadas à segurança pública, fortalecendo o efetivo dessas instituições e, consequentemente, contribuindo para a segurança da população.

Essa iniciativa reflete o compromisso do governo estadual com a valorização dos cidadãos paraibanos e a melhoria da segurança pública no estado. A bonificação de 10% na nota em concursos para as forças de segurança representa um passo significativo na promoção da igualdade de oportunidades e no estímulo ao engajamento dos residentes locais.

A medida já está em vigor e será aplicada nos próximos concursos públicos para as áreas da Polícia Civil, Militar, Penal e do Corpo de Bombeiros Militar, proporcionando aos candidatos paraibanos uma chance extra de se destacarem e alcançarem seus objetivos profissionais na área de segurança pública.


Comunicar erro

Comentários