Deputado Sargento Neto acusa Secretaria de Comunicação da PB de divulgar notícias falsas sobre reajuste para Polícia Militar

"Não houve aumento", garantiu o parlamentar.

Por Redação - Além do Fato em 17/06/2023 às 03:13:06

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado estadual Sargento Neto (PL) fez uma grave denuncia contra a Secretaria de Comunicação da Paraíba, alegando que notícias falsas foram divulgadas em relação a um certo reajuste salarial para a Polícia Militar. Segundo o deputado, não houve nenhum aumento salarial, ao contrário do que foi veiculado pela release compartilhando com a grande mídia.

O motivo da controvérsia está relacionado à incorporação do desempenho da bolsa, que representava 20% dos vencimentos dos policiais e bombeiros. De acordo com Sargento Neto, esse percentual já estava presente nos contracheques dos profissionais, mas a incorporação resultou na redução do salário líquido, uma vez que passou a ser tributada, sendo cobrada Imposto de Renda e PBPrev.

Em seu vídeo, o deputado faz esclarecimentos e declara: "A Medida Provisória 315 trouxe a incorporação de parte da bolsa de desempenho, causando, na verdade, uma redução salarial para os ativos, em virtude da recompensa pela Lei de Proteção Social". Ele também mencionou que alertou o Poder Executivo sobre a insatisfação da tropa em relação às notícias falsas sobre o aumento salarial, mas a mídia persistiu em apresentar uma realidade que não reflete a situação dos militares.

Sargento Neto criticou a falta de ação do Governo em resolver a situação dos militares, uma vez que a Medida Provisória tinha um prazo de 180 dias. Ele destaca que somente agora, com a transformação da MP em Lei, por meio da lei 12.694, publicada no Diário Oficial do Estado, é que a questão foi oficializada.

O deputado criticou parte da grande mídia por divulgar a mesma Medida Provisória, agora na forma de Lei, como um reajuste salarial, enquanto os militares são "ignorados e esquecidos".

A Secretaria de Comunicação do Estado da Paraíba ainda não se pronunciou sobre aa declarações feitas pelo deputado Sargento Neto.




Comunicar erro

Comentários