Vereador denuncia favorecimento a familiares de secretários e aliados do prefeito em Processo Seletivo da Prefeitura de Patos

Por Redação - Além do Fato em 17/06/2023 às 03:20:37

Durante a sessão ordinária da Câmara de Patos, o vereador Josmá Oliveira fez uma grave denúncia , alegando a ocorrência de um claro favorecimento a familiares de secretários e aliados do prefeito no Processo Seletivo Simplificado para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), promovido pela Secretaria de Saúde do município. O parlamentar afirmou que a seleção foi "fajuta e fraudulenta", demonstrando sua insatisfação com a gestão atual.

No pronunciamento, o vereador Josmá Oliveira expressou sua indignação diante do que ele considera um desrespeito és que se dedicaram e estudaram para participar do processo seletivo. Segundo ele, a transparência e a imparcialidade deveriam ser princípios fundamentais em um procedimento dessa natureza, no entanto, houve um suposto favorecimento aos familiares de secretários e aliados políticos do prefeito.

"Fazendo o povo que estuda e se dedica de bobo. Um processo seletivo fajuto e fraudulento. Isso é a cara da atual gestão", lamentou o vereador Josmá Oliveira em seu discurso.

A denúncia do vereador trouxe à tona um debate acalorado em Patos. A comunidade também se mostrou inquieta e espera uma resposta clara pela parte das autoridades responsáveis.

Em resposta, o secretário de Administração da Prefeitura, Francivaldo Dias, rebateu as afirmações do vereador Josmá Oliveira (PL), acerca de possível fraude no Processo Seletivo Simplificado. Segundo Francivaldo, isso não ocorreu, uma vez que a comissão responsável pela análise e julgamento dos documentos e da entrevista, é constituída por membros efetivos que possuem total autonomia para atuar.

Comunicar erro

Comentários