Justiça da Paraíba condena homem a 4 anos de reclusão por tentativa de extorsão e ameaça de morte ao ex-governador Ricardo Coutinho

Por Redação - Além do Fato em 15/06/2023 às 02:56:23

O réu Hércules Cordeiro Torres foi condenado a 4 anos de reclusão pela Justiça da Paraíba, por sua participação em uma tentativa de extorsão e ameaça de morte ao ex-governador Ricardo Coutinho. A sentença foi proferida pelo juiz Adilson Fabrício, da Primeira Vara Criminal de João Pessoa.

O crime ocorreu em 2020, durante o auge da Operação Calvário, que investigava desvios de recursos públicos na administração estadual. Hércules Cordeiro Torres enviou um e-mail ao filho de Ricardo Coutinho exigindo o pagamento de R$ 5 milhões, ameaçando assassinar o ex-governador caso a quantia não fosse paga.

Após receber a ameaça, a família de Ricardo Coutinho acionou as autoridades competentes, que iniciaram uma investigação minuciosa sobre o caso. Com base nas evidências coletadas, o réu foi identificado e posteriormente detido.

Durante o julgamento, as provas apresentadas foram consideradas consistentes pelo juiz Adilson Fabrício, que reconheceu a culpabilidade de Hércules Cordeiro Torres. Além da condenação à pena de 4 anos de reclusão, o réu também foi sentenciado a pagar uma multa.

A decisão da Justiça da Paraíba reforça a importância de combater práticas criminosas como extorsão e ameaças, especialmente quando direcionadas a figuras públicas. A sentença serve como um alerta de que tais condutas não serão toleradas, garantindo a segurança e a integridade dos cidadãos.

Ricardo Coutinho, ex-governador do estado, tem sido alvo de diversas investigações relacionadas à Operação Calvário. No entanto, é fundamental ressaltar que as acusações enfrentadas pelo réu condenado nesta sentença são independentes dos processos em andamento envolvendo o ex-governador.


Comunicar erro

Comentários